Julho é o mês de animação para o Dízimo na Arquidiocese de Teresina

No mês de julho, a Arquidiocese de Teresina trabalha de forma mais ampla em suas paróquias e comunidades a temática da oferta e gratidão a Deus através da “animação para o Dízimo”. Com o tema “Dízimo: Nossa expressão de cuidado com os pobres” (Doc 106, n° 32) e com o lema “Entre eles ninguém passava necessidades” (At 4, 34a), a equipe Arquidiocesana do Dízimo produz cartilhas, folders e cartazes para divulgar e orientar a comunidade para as diversas atividades realizadas durante todo este mês.

O objetivo principal dessa ação é aprofundar o conhecimento católico sobre a importância do dízimo e da partilha, para que a partir daí possa ser feito um melhor trabalho de evangelização nas famílias com a realização de encontros, conforme externa a coordenadora da Pastoral do Dízimo, Cleonice Conceição.

“Esse mês dedicado ao dízimo e a realização destes encontros dentro de nossas comunidades são de extrema importância para que as pessoas entendam o real significado dessa ação em nossa vida. Muitos ainda relacionam o dízimo apenas ao dinheiro, e o nosso desejo é transformar esse pensamento mostrando que ele vai muito além disso, sendo um ato de fé, de gratidão e amor a Deus”, destaca.

Todos os anos é elaborado um subsídio para que as pessoas possam desenvolver essas atividades de evangelização do dízimo. Na cartilha, que este ano trabalha em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2023, consta todo o conteúdo elaborado pela Arquidiocese do que pode ser realizado dentro das paróquias ao longo do mês.

Segundo a coordenadora, o tema remete ao cuidado com os pobres em relação à fome, que tem sido um fator que atinge uma parcela significativa da população, mas não só a fome material, onde também há um cuidado de oferecer alimento espiritual através da evangelização.

Ela finaliza convidando todos os fiéis das comunidades, paróquias, áreas pastorais e diaconias a realizarem esta experiência de fé. “Nós vamos desenvolver cinco encontros durante esse período e acredito que esse momento vai realmente tocar os corações dos cristãos para realizar este gesto concreto de amor e solidariedade”, finaliza.

Em tuas Mãos

A entrevista completa com a Cleonice Conceição você confere no Programa Em Tuas Mãos deste domingo (03/07), a partir das 8h, na TV Meio Norte. E, a partir das 9h, confira o programa na íntegra no canal do YouTube da Arquidiocese de Teresina.

Fonte:arquidiocese-de-teresina/