Forania Norte realiza Assembleia de avaliação

Paróquias da zona norte avaliam caminhada

Aconteceu no Centro de Formação São José Operário, na Vila Operária, neste fim de semana,  a Assembleia de Avaliação das Paróquias da Forania Norte de Teresina , onde situa-se a Paróquia de São José Operário, Casa da Comunidade Redentorista no Piauí.

O evento teve como objetivo avaliar a caminhada  das paróquias da zona norte de Teresina, na perspectiva  das prioridades  adotadas pela arquidiocese baseada nos eixos:  Formação, Missão e Iniciação a vida cristã.

De acordo com a diretriz de ação evangelizadora da Igreja de Teresina a missão  é formar discípulos , através do encontro pessoal com Cristo, em uma efetiva participação na Igreja  Profética e Misericordiosa, a partir de um plano efetivo  em todos os âmbitos eclesiais.

O representante da Comissão Arquidiocesana de Pastoral, pe. Júlio Ferreira, destaca que as prioridades foram prorrogadas até 2019. “Estamos à disposição para ajudar no desenvolvimento dos trabalhos, e este momento é de grande importância para que possamos  avançar mais ainda nas prioridades adotadas”, finalizou.

As paróquias por meio de seus representantes se reuniram em grupos menores para pontuarem os destaques. Entre eles ressaltamos o fortalecimento da missão, e o esforço para fomentar uma Igreja cada vez mais clero-dependente.

O encontro reuniu as paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário, São José Operário, Santíssima Trindade e Área Pastoral Santa Clara.