Vila Operária recebe visitas missionárias

Na manhã deste sábado (29), realizamos mais uma etapa das visitas missionárias em nossa paróquia, desta vez na comunidade da Vila Operária. Nosso dia começou  com um café partilhado, onde as pastorais e movimentos tiveram a oportunidade de  ficarem mais próximas, saindo da realidade  de seus grupos para a realização de um momento comum.

Após o café  foi realizado um momento de oração, que teve como elo o ofício divino das comunidades e o santo Evangelho.    Terminada a oração, foi o momento de oferecer as devidas orientações aos missionários  no que diz  respeito as ruas que seriam visitadas, e como proceder ao chegar em cada família.

O momento foi  coordenado por pe. Júlio, que enviou os missionários dois a dois  para o momento de escuta com as famílias. No fim do dia, antes do almoço partilhado,  os missionários promoveram uma avaliação sobre o dia, os encontros e desencontros  das visitas foram apresentados na troca de experiências . Finalizada esta etapa, a coordenação da missão paroquial  pretende se reunir para avaliar quais os próximos passos, utilizando  os diagnósticos das visitas realizadas nas comunidades que já receberam as visitas missionárias.