Paróquia São José Operário inicia trabalho missionário

Os missionários da Paróquia de São José Operário iniciaram desde o começo deste semestre uma série de visitas missionárias, no sentido de tecer um mapeamento sobre a realidade da atual área geográfica, e sobre a participação das pessoas na vida de cada comunidade.

Este momento está sendo realizado nas seis comunidades  que fazem parte da Paróquia,  a fim de oportunizar a integração dos membros das pastorais e grupos, motivar para ações missionárias e mexer com a rotina das comunidades.

Durante a manhã é realizado um café partilhado, seguido de um momento de oração e visitas nas casas da comunidade e almoço. Os padres e ministros da Eucaristia promovem visitas aos doentes levando a Santa Comunhão e o Evangelho para aqueles e aquelas que têm seus movimentos limitados pelo cansaço da idade ou doenças.

Às pessoas visitadas são levadas a Palavra do Evangelho, seguido de um convite para participarem das celebrações da comunidade, que acontecem aos domingos às 17h, e também das atividades que a comunidade realiza.

Após a conclusão das visitas,  a coordenação fará a análise dos dados coletados  das comunidades, para que seja realizado uma ação missionária  maior  em toda a paróquia.