Palestra destaca a importância de respirar bem para viver melhor 

Rodrigo Lopes( psicólogo) fala sobre a respiração.

Foi realizado neste sábado (20), no Centro de Formação São José Operário uma roda de conversa sobre técnicas de respiração e Mindfullness. O momento foi promovido pelo psicólogo Rodrigo Lopes e faz parte do projeto Saúde Mental Robinson Castelo Branco da Silveira, que tem trazido várias palestras para o público em geral da paróquia São José Operário.

Nesta etapa Rodrigo trouxe para os participantes reflexões sobre a importância de respirar melhor, de se concentrar e ter pensamentos positivos.  “É importante acreditar em si, e ter pensamentos positivos para que o corpo possa sentir confiança. Tem-se que acreditar na cura”, disse.

Ele destacou que a todo momento estamos aprendendo algo novo, e assim, a nossa mente vai construindo imagens, e elas geram emoções.

O momento foi aberto para o público em geral,  trazendo a importância que as pessoas precisam trabalhar as emoções.   Rodrigo encerrou o momento com uma dinâmica de respiração, levando cada participante a vivenciar um ambiente e situações.

As pessoas relataram sentir leveza, tranquilidade, paz e serenidade como sensações.