Paróquia da Vila Operária e parceiros ofertam serviços à população de Teresina

A ação faz parte do festejo da padroeira da paróquia, que além de levar a parte espiritual aos paroquianos, pretende ofertar serviços essenciais por meio de parcerias com o TJ, Sesc, Senac e Sesi.

No período de 22 a 25 a Paróquia de São José Operário recebe o programa “Justiça Itinerante”.  A equipe da Defensoria Itinerante prestará atendimento e orientações sobre vários serviços para os teresinenses, tais como reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outras consideradas ações de natureza consensual.

Esta ação faz parte da programação social do festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que se realiza dia 27 de agosto até o dia 05 de setembro, tendo como tema: “No ano mariano cuidemos e cultivemos a criação”.

De acordo com a coordenadora do festejo Catarina Gonçalves a Justiça Itinerante montará sua estrutura no Centro de Formação São José Operário, na Rua Ceará, e virá com várias ações da vara familiar, de justificação de registro, certidão de nascimento, expedição de carteira de trabalho, título eleitoral, casamento comunitário, além de vários serviços, todos de graça. “Este ano teremos também exames de DNA, por meio do projeto “ Eu tenho pai”, oficinas de beleza, com o apoio também do SESI, SESC E SENAI”, disse.

O programa “Justiça Itinerante” leva, desde 2003, cidadania e inclusão social á população de baixa renda de vários locais da capital e interior, através da descentralização de serviços extrajudiciais, e outros oferecidos pelos diversos parceiros do programa.