A Paróquia de São José Operário

A Paróquia de São José Operário foi fundada em 1 de Maio de 1957.  Sua história é de muita fé e devoção. Com um território Paroquial que abrange 6 comunidades no entorno da Igreja Matriz, na Vila Operária, a Paróquia de São José Operário é administrada pelos padres Redentoristas.

Em sua estrutura, além das 5 capelas instaladas nas comunidades e da Igreja Matriz , também está o Centro de Formação São José Operário e a Casa Paroquial que abriga os missionários redentoristas. São José Operário, rogai por nós!

Conheça nossa História

Contribua com Nossa Paróquia
Faça a sua contribuição para a Paróquia de São José Operário

Informações e Atendimento

Notícias da Paróquia

17. jul
XVIII Assembleia Geral Ordinária de CEBs do Regional Nordeste IV

XVIII Assembleia Geral Ordinária de CEBs do Regional Nordeste IV

“É preciso resgatar o protagonismo das lutas populares, em defesa de um projeto que parta dos pobres.” Representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Regional Nordeste IV estiveram reunidos desde sexta-feira (14/07), em Teresina, para a XVIII Assembleia Geral Ordinária de CEBs. Participaram mais de 60 missionários e missionárias, entre delegados/as e convidados/as. Éramos …
27. jun
27 de junho,  festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

27 de junho, festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Hoje, 27 de junho, é uma das festas mais antigas e belas de Nossa Senhora; “Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro”. Jesus é o Perpétuo Socorro. E esta festa é celebrada no mesmo dia do grande S. Cirilo de Alexandria (330-442), bispo e doutor da Igreja, que presidiu o importantíssimo Concílio de Éfeso que no …

Ano Mariano para a Igreja no Brasil – 2017


Por misericórdia de Deus e ajudados pela sua Divina Providência, a Igreja no Brasil, caminha rumo ao tricentenário (1717 – 2017) do encontro da Imagem bendita de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, tirada das águas do Rio Paraíba do Sul nas redes de três pescadores daquela região. Entre eles estavam: Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso.