Rezando em comunidade

Na noite de ontem (15) encerramos a quinzena de N. S. De Nazaré – O Círio de Nazaré.  Foram quinze dias de oração, agradecimento e compromissos com a comunidade. Há 15 anos a comunidade da Vila Operária realiza essa atividade religiosa, e muitas graças alcançadas. Foram realizadas reflexões feitas a partir da vida. Este ano nosso encontro rezou com as três mulheres que na Bíblia foram proclamadas “bendita entre as mulheres”.  Jael (Livro de Juízes), Judite e Maria.

Participaram cerca de 30 pessoas entre mulheres, homens, jovens e crianças.  Em cada um dos momentos é realizada a meditação do terço, a proclamação da Palavra e os fatos de vida se entrelaçam na reflexão.  Em comemoração aos 15 anos, os fatos de vida foram contados por pessoas que desenvolvem trabalho em Teresina, e na comunidade.  Trabalhos promovidos pelos Homens do Terço, Conselho Tutelar, Vicentinos, Conselho da pessoa com deficiência, Fazenda da Paz, curso bíblico, e outros, que seguem o exemplo de Maria: “Façam tudo o que Ele disser”.

A animação foi feita por um adolescente da comunidade,  contribuindo para que o grupo cresça, e se comprometa com a continuidade do trabalho.

No encontro também houve espaço para as crianças, adolescentes e jovens participarem, rezando o terço e meditando a leitura.

Foram assumidos dois compromissos como gesto concreto:  arrecadação de alimentos para os Vicentinos e as Irmãzinhas do Caminho, além da realização dos encontros missionários que já iniciam amanhã dia 16 nas residências de pessoas da comunidade.