Visita Pastoral Missionária- Visita a doentes

Idosa visitada dia 29.

A paróquia São José Operário vivenciou no período de 26 a 30 a Visita Missionária Pastoral.Como parte da programação Dom Jacinto, pe. Washington, pe. Jean Carlos e ministros da Sagrada Comunhão promoveram uma série de visitas a doentes nas seis comunidades.
Foram visitados vinte e quatro enfermos onde muitos que tinham condição conversavam e partilhavam suas vidas, histórias. Durante a visita, após uma conversa com enfermos, e de acordo com a orientação de Dom Jacinto, era proclamado o evangelho e o bispo fazia a reflexão.
As visitas tinham como objetivo levar a Palavra de Deus, resgatar a autoestima dos doentes, além de conhecer um pouco a realidade das comunidades.Para os participantes este momento foi de grande alegria para todos, pois nunca viram um bispo se fazer presente no dia-a-dia de uma comunidade da maneira que Dom Jacinto ficou.
De acordo com a ministra da eucarístia Luzemir alguns dos visitados ficaram surpreendidos e felizes ao receber em sua casa a vista do nosso pastor (dizendo nunca esperar). Notava-se o desejo que tem de receber a visita de nosso pároco, sacerdotes.
No mesmo tempo, por razões de um número crescido de enfermos, equipe de ministros (de dois em dois), realizavam as visitas onde foram recebidos carinhosamente.