Programação Domingo de Ramos

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, em um jumentinho,  aclamado pelo povo simples.

Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus.

Abaixo segue a programação das missas deste domingo (14) em nossas comunidades.

Em breve colocaremos a programação completa das missas da Semana Santa em Nossa Paróquia.

Neste domingo também acontece a coleta da solidariedade , feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses.

A Coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade. Do total arrecadado pela Coleta da Solidariedade, cada diocese deve enviar 40% ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), gerido pela CNBB. A outra parte (60%) permanece nas dioceses para atender projetos locais, pelos respectivos Fundos Diocesanos de Solidariedade (FDS).