Paróquia apresenta mudança nas celebrações da semana

Na última reunião do Conselho Paroquial de 2019 da paróquia São José Operário o pároco pe. Washington Luiz apresentou aos coordenadores das pastorais, grupos e movimentos as justificativas pelas quais a partir de 2020 não haveriam mais a missa as quartas-feiras na igreja matriz, na Vila Operária.

Segundo o padre as quartas-feiras agora seriam dedicadas as celebrações individuais como formaturas, casamentos e outros, com exceções das quartas em que hajam solenidades e/ou celebrações especiais.  Existe também o fato que oficialmente o dia é dedicado ao descanso dos confrades, pois na terça-feira, dia dedicado as novenas e confissões, ficam a maior parte do tempo servindo aos fieis devotos da Mãe do Socorro.

Segundo a ministra da eucaristia Maria Ducarmo a decisão foi tomada num momento importante, pois os ministros que serviam na missa da comunidade eram os mesmos que serviam em celebrações particulares, e isto comprometia a participação.” As celebrações acabavam tarde, e nem todos os ministros tem carros”, acrescentou.

Para agendar celebrações em nossa igreja os interessados devem procurar a Secretaria Paroquial localizada na Rua Gabriel Ferreira n° 1832, ou entrar em contato através do telefone (86) 2106-0880 no horário comercial, com exceção da quarta-feira.