Capela do Acarape vive processo de reforma

A comunidade do Acarape, que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição, localizada na zona norte de Teresina, vive um importante momento de transformação, fruto do processo de reforma, modernização das capelas da paróquia São José Operário, a fim de ofertar aos fieis mais comodidade nas celebrações e reuniões das pastorais, grupos e movimentos.
O Acarape nasceu há 30 anos, fruto da reivindicação da comunidade, que contava com duas praças e aproximadamente 600 famílias.
Há aproximadamente dois anos iniciava a ação coordenada pelo então pároco da época, pe. Carlos Alberto. A iniciativa buscava através da união de forças a reforma primeiramente da capela da Vila Bom Jesus, seguida da Matinha e Matadouro, deixando a comunidade do Acarape como derradeira neste processo.
A reforma da capela do Acarape entra em fase de conclusão, mas continua precisando do apoio dos fieis. De acordo com dona Socorro Soares, coordenadora da comunidade, a reforma é um anseio da comunidade, e foi feita a mudança do teto, piso, a construção da capela do santíssimo e uma sacristia, além do forro a fim de climatizar a capela.
As coordenadoras Socorro Soares, Jaci Maria e Guadalupe acompanham de perto a reforma, mobilização e motivação para que a capela seja entregue aos fieis. A comunidade celebra a eucaristia aos domingos às 19h, nas casas do moradores do bairro.