Vila Operária se prepara para visitas missionárias

Na noite da ultima segunda-feira (17), no Centro de Formação São José Operário, foi realizada uma reunião de organização das visitas missionárias da comunidade da Vila Operária, que acontecem no dia 29 de abril, a partir das 8h da manhã. 
Participaram deste momento mais de 50 pessoas que fazem parte dos grupos, pastorais e movimentos da paróquia, que juntos dialogaram sobre a logística das visitas e a acolhida dos missionários que irão participar. A visita terá como objetivo promover uma escuta dos moradores das mais de 30 ruas que compõem a área geográfica da Comunidade da Vila Operária.

O Momento foi coordenado pelo pe. Júlio, que na ocasião apresentou o objetivo da realização das visitas e destacou a importância de promover ações em conjunto com todos que desenvolvem trabalhos no âmbito paroquial.

Júlio  ressaltou que para a realização das visitas o mais importante é a escuta, e que não é necessário  encher as pessoas de convite ou questionamento. Pois a partir deste momento será traçado um diagnóstico da vida da comunidade com inserção dentro do espaço em que elas habitam.

O dia será encerrado com a partilha das visitas e um almoço coletivo com todos os participantes.