Redentoristas promovem 1º Encontro de Comunicadores em Aparecida/SP

Representantes da vice província de Fortaleza.

A Comissão de Mídias Redentoristas realizou no período de 3 a 6 de dezembro em Aparecida (SP), o 1º Congresso dos Comunicadores Redentoristas, e o terceiro Simpósio de Publicações Redentoristas. O evento pretende integrar religiosos e leigos que atuam de comunicação nas diversas unidades redentoristas do país.
Com a temática: “Comunicação Redentorista em um mundo feriado” e o lema “Evangelizar nas novas fronteiras da mídia”, o encontro visa também a troca de experiências e otimização dos trabalhos no que diz respeito a comunicação redentorista , além das prática que possam auxiliar os trabalhos nas diversas mídias em todas as unidades.
A vice província de Fortaleza está sendo representada por pe. Júlio Ferreira, pelo estudante Matheus Coimbra e pelo leigo Emanuel Ramos.
Na parte da manhã os comunicadores participavam de mesas redondas e palestras sobre “ Os Redentoristas e a comunicação social, uma história de amor e sacrifícios”, as práticas de evangelização em um mundo ferido, práticas e possibilidades de evangelizar em um mundo ferido.
Além desta parte teórica tivemos também um momento voltado para a realização de oficinas nas áreas de criação, escrita, web tv, redes sócias e rádio.
Para os participantes o encontro oportunizou a troca de experiências, contatos e referencias para o andamento dos trabalhos em cada unidade.