Peregrinação de Nossa Senhora marca preparação para o festejo 2018

No intuito de  preparar os devotos   de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a festa da padroeira,  acontece nos dias 13, 15, 16, 17 e 18 de agosto, a peregrinação do ícone por paroquias de Teresina, Timon e Campo Maior.

De acordo com o pároco pe. Carlos Alberto de Holanda este momento acontece desde o ano de 2015, momento em que foi celebrado o jubileu  do quadro,  onde celebra-se também a entrega do quadro  de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelo então Papa PioIX aos  Missionários  Redentoristas.

Na última segunda-feira( 13), o ícone foi acolhido pela paróquia de São Francisco, em Timon.  Os devotos  conduziram o quadro com alegria, entoando canções marianas ao longo do trajeto, onde foram recebidos na Ponte da Amizade pelos paroquianos   franciscanos.  A celebração foi conduzida pelos padres João Paulo e Carlos Alberto.

Segundo pe. João Paulo o devoto de Maria  tem que estar aberto a missão, e que Nossa Senhora  sempre acolhe e ajuda a todos.

Nesta quarta-feira(15), o ícone será levado para a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro( Mafrense), dia 16  Angelim, 17 para o bairro Satélite e no sábado, encerramento será conduzida para a paróquia Santo Antonio em Campo Maior, onde a celebração eucarística será conduzida pelo bispo Dom Francisco Gabriel.

Abaixo a programação completa: