Pastoral Familiar da Paróquia de São José Operário realiza encontro com pais de catequizandos

A Pastoral Familiar/Setor Pós-Matrimônio da Paróquia de São José Operário realizou no último fim de semana, no Centro de Formação São José Operário, um encontro com pais e mães de crianças que estão se preparando para a Primeira Eucaristia.

Esta ideia surgiu há quatro anos, fruto da necessidade da Pastoral atuar no sentido de aproximar mais ainda as famílias dos trabalhos pastorais que a Paróquia promove.

O coordenador do setor de pós-matrimônio da Pastoral Familiar, Stanley Valério, explica que o encontro é realizado a cada três meses, e que são abordados temas da realidade, que possam gerar reflexão nas famílias. “Abordamos sexualidade na adolescência, temas religiosos, a bíblia, a eucaristia, ou seja, são temas voltados para as crianças e para os pais terem uma visão diferente, para que possam se aproximar das atividades da paróquia”, disse o coordenador.

No encontro os participantes rezam, cantam, refletem sobre o Evangelho, e em seguida dialogam sobre de um tema atual.

O grupo tem como meta a realização de três a quatro encontros por ano com a familiares de catequizandos da comunidade da Vila Operária, mas o coordenador, Stanley Valério, explica que esta ação pode ser realizada em todas as outras cinco comunidades, por se tratar de uma ato de grande importância para o desenvolvimento da paróquia

O grupo tem a meta de realizar de três a quatro encontros por ano com a familiares de catequisando da comunidade da Vila Operária, mas o coordenador explica que esta ação pode ser realizada em todas as outras cinco comunidades, por se tratar de uma ato de grande importância para o desenvolvimento da paróquia.

No último fim de semana foi realizado o último encontro do ano, e os pais serão convidados a ingressar nos trabalhos pastorais.

“Este ano fizemos encontro próximo a semana santa, ajudamos as comunidades, tivemos a experiência de mostrar outra realidade”, disse Valério. Ele destaca para a necessidade de termos uma igreja em saída, saindo da área de comunidade e indo ao encontro daqueles que mais precisam. “Nosso setor está trabalhando, atuando nas missões, estamos caminhando com a comunidade, o que foi feito foi de coração”, finalizou.

A Pastoral Familiar.

Atualmente existem três setores que compõem a Pastoral Familiar da Paróquia de São José Operário.  O pós- matrimônio, pré-matrimônio e casos especiais. Cada um atua de uma determinada forma na paróquia. Eles executam várias ações direcionadas as famílias da paróquia.  O grupo é formado por 16 casais e conta com a orientação espiritual do pe. Carlos Alberto de Holanda.