Pastoral da Juventude da Vila Operária traça metas para 2016

A nova coordenação da Pastoral da Juventude da Paróquia de São José Operário se reuniu neste último fim de semana, na comunidade do Conjunto dos Moradores. O encontro teve como objetivo promover a organização da coordenação eleita em assembleia, no fim de 2015.

O momento foi marcado pela apresentação das funções do coordenador da Pastoral em âmbitos paroquial e arquidiocesano, assim como a função  do vice coordenador, secretário e tesoureiro.

O grupo formado pelos representantes dos três grupos de jovem da Paróquia, num total de  13 pessoas, reafirmaram seu compromisso com a causa da  juventude através das ações da PJ. O encontro foi assessorado pelo pe. Washington e pelo assessor Fan Oliveira e apoiado pelos assessores Silvana Maria, Francisco Pintor e Emanuel Ramos.

Após a dada a função da nova coordenação da PJ  e dos direcionamentos da Pastoral para o ano de 2016,  a comissão apresentou também algumas ações a serem realizadas para este ano, com destaque para a celebração do Ícone de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro que será realizado no dia 02 de fevereiro.

A nova coordenação vai se reunir mensalmente, e será responsável por articular as ações da PJ, animar e ampliar os grupos existentes, além de estar presenta na vida das comunidades da Paróquia. Para este ano a PJ ressalta a participação ativa nas comunidades através da realização de ações missionárias, eventos e participação na festa dos padroeiros das comunidades.