Paroquianos de São José Operário (PI) agradecem pe. Carlos Alberto pela dedicação como pároco

Na noite de ontem (02), a comunidade do Matadouro promoveu um momento de homenagens ao ex-pároco da Paróquia São José Operário, padre Carlos Alberto. O evento foi organizado com o intuito de agradecer aos serviços prestados a frente da paróquia, por toda dedicação e cuidado.

Entre as ações durante seu tempo a frente da paróquia pe. Carlos dedicou-se à realização de ações voltadas para o acompanhamento psicológico, com destaque para o seminário de Tanatologia e Mariologia.  Outra ação de grande importância se deu através da realização do ciclo de palestras sobre saúde mental com acampamento do psicólogo Rodrigo Lopes. Nos últimos anos Carlos Alberto também assumiu um importante compromisso, acolhendo jovens e familiares por meio do O grupo Diversidade Cristã de Teresina, objetivando que os irmãos LGBT vivam sua vocação e dignidade de filhos de Deus na Igreja e na sociedade.

Destacamos também o empenho do confrade em promover as reformas das capelas das comunidades, modernizando e ofertando mais conforto aos fiéis.

Foram inúmeros os trabalhos realizados por pe. Carlos Alberto ao longo dos seus 15 anos de ordenado. Em nossas redes sociais recebemos muitos depoimentos de gratidão. Até mesmo de pessoas que estavam em profunda tristeza, que viram nas palavras de Carlos Alberto um acalanto e saída para esse estado de angústia.

E mesmo que neste momento estejamos com sentimento de tristeza pela saída, também temos um grande sentimento de alegria em saber que agora ele segue para continuar sua missão, ajudando mais pessoas, e dando testemunho firme de fé, em defesa da vida, das minorias, dos mais necessitados.

Obrigado a nosso amigo pe. Carlos Alberto de Holanda, que segue para Caucaia, onde se une a equipe que irá atuar na comissão de defesa da vida.