Paróquia de São José Operário promove II Seminário de Tanatologia

A Paróquia de São José Operário promoveu neste final de semana o II Seminário de Tanatologia. O tema “Educação para a vida  e para a  morte”, proporcionou  aos participantes  a oportunidade de dialogar sobre  a morte, as causas, o luto e a separação numa perspectiva de entender como este fenômeno pode transformar a vida das pessoas .
De acordo com a coordenação do encontro composta pelo pe. Carlos Alberto e Angela Maria o objetivo foi propiciar um diálogo singelo sobre temas que são tão  excluídos do dia-a-dia,  assim como iniciar uma proposta de grupo de apoio que possa orientar  aqueles que não conseguem lidar com perdas.

O encontro foi realizado na Casa de encontro Centro Guadalupe e contou com a assessoria dos profissionais:  Drª.Angela Maria Alves, Ms. Carlos Henrique de Aragão Neto, pe. Moésio Sousa CSsR, Ms.Patricia Carvalho Moreira , Dra. Conceição de Mª Vieira BatistaCastelo Branco e Luiza Ivete da Silva. Eles apresentaram os temas diante dos participantes promovendo um dialogo continuo, além de promoverem orientações.
Participaram do seminário membros das pastorais da paróquia e profissionais de diversas áreas. O evento foi avaliado como positivo pelos participantes, onde surgiu o interesse na realização de um 3º seminário. O I Seminário de Tanatologia aconteceu há dois anos.

Emanuel Ramos – Pascom PSJO