Palestra dialoga sobre cuidados para combater a depressão

Rodrigo Lopes-Psicológo

Na tarde de ontem(23), foi realizado no Centro de Formação São José Operário, uma palestra  com o tema: “Entendendo a depressão”.O momento foi destinado a paroquianos e a comunidade em geral.Conduzida pelo psicólogo Rodrigo Lopes a palestra oportunizou aos participantes um bate-papo a respeito das causas desta doença . De acordo com a OMS  o Brasil tem a maior taxa de pessoas com depressão na América Latina, uma média que supera os índices mundiais.  Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)  322 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão, 18% a mais do que há dez anos. O número representa 4,4% da população do planeta.

O evento faz parte do ciclo de palestras sobre saúde mental, que tem como objetivo dialogar sobre problemas psicológicos, entendendo as causas e buscando encontrar caminhos para a recuperação.

Na palestra Rodrigo destacou para a importância dos cuidados, das formas de combater, entendendo que a família tem um papel importante para tratar este mal.

Os participantes ao longo da palestra puderam colocar fatos pessoais e  dúvidas a respeito do assunto. Outros temas ainda serão trazidos pelo psicólogo que tem  , através de uma parceria com  a paróquia, promovido momentos de dialogo  e escuta.