Missa celebra 150 anos de devoção à ícone mariano

A Congregação Redentorista e a Paróquia São José Operário realizam no próximo dia 2 de fevereiro grande Missa  Jubilar em comemoração aos 150 anos de devoção ao  ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A missa será celebrada pelo Padre Robson de Oliveira, Reitor do Santuário do Divino Pai Eterno e missionário Redentorista.

A Missa Campal terá início às 20 horas em frente à igreja da Vila Operária.

Devoção presente no mundo todo
Difundida em todo o mundo, a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das mais fortes representações de fé e amor à Mãe de Jesus. Em Teresina está devoção possui 57 anos e reúne cerca de 15 mil fiéis todas as terças-feiras nas 13 sessões de novenas na igreja de São José Operário, localizada na Vila Operária, zona norte de Teresina.

As comemorações do jubileu iniciaram em junho de 2015 e seguem até o mês de junho de 2016 celebrando os 150 anos desde que o Papa Pio IX entregou aos Missionários Redentoristas o ícone de Nossa Senhora com a missão de que eles fizessem a imagem conhecida e amada por toda a terra.

Os primeiros Missionários Redentoristas chegaram em Teresina no ano de 1971 para as santas missões populares na, então, Vila dos Operários, e desde então é cada vez maior o número de devotos.

A congregação, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, está presente em mais de 80 países em todo o planeta. Costuma-se dizer que onde há um missionário Redentorista há um ícone de Nossa Senhora.