Conselho Paroquial realiza primeira reunião do ano

Na noite de ontem(01), a Paróquia de São José Operário realizou a primeira reunião do ano com os representantes das pastorais, grupos, movimentos e comunidades.  O encontro aconteceu no Centro de Formação São José Operário, e foi coordenado pelo pároco pe. Carlos Alberto.

“No primeiro encontro queremos ajustar alguns pontos que foram acordados na última assemblai paroquial.  Entre eles destacamos o catecumenato, o dízimo, como forma de fortalecer os trabalhos estruturas e outros”, disse.

Foi destacado também o ano do Laicato, e a realização de um dia “D” para a o serviço da missão, a continuidade do ciclo de palestras sobre saúde mental, com data para o dia 24 de março, a reforma das capelas, entre outros assuntos.

No que diz respeito a missão, ficou programado a realização de atividades missionárias, formações e estudos no segundo sábado de cada mês. O coordenador dos trabalhos missionários, pe. Júlio Ferreira, explicou que embora os grupos vivenciem dentro de suas realidades a missão, o momento será voltado para um trabalho comum. “A proposta é fazermos um trabalho em comunidade”, ressaltou.

A paróquia assumiu também o compromisso de promover um trabalho de missão em regiões extremas de Teresina. Para tanto, nos dias 17 e 18 de março este momento será promovido no bairro Teresina Sul.

Na ocasião, houve a apresentação do novo promotor vocacional, pe. Júlio Maia, que assumirá os trabalhos destinados ao despertar das vocações a nível de vice província.