Coordenação: Sotero

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO-ECC

DEFINIÇÃO:

• É um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias;
  • Favorece o bom relacionamento com os filhos, com a comunidade e entre os próprios casais.

É realizado em três etapas:

• 1ª Etapa: ”Encontro”, Evangelizador e missionário – é o despertar, o chamado.
  • 2ª Etapa:Reencontro”, Catequético – é o aprofundamento, uma proposta de compromisso.
  • 3ª Etapa: Compromisso”, transformador – é para os que buscam mudar as estruturas injustas de nossa sociedade.

TEM COMO PRINCÍPIOS:

• DOAÇÃO – Essência da vida cristã;
  •  POBREZA – Atitude evangélica a favor do Reino de Deus;
  •  SIMPLICIDADE – Gesto autêntico e espontâneo de ser e agir;
  •  ALEGRIA – Expressão da vitória do bem, da partilha e da comunhão com os demais semelhantes;
  • ORAÇÃO – Relação pessoal do homem com Deus em Jesus Cristo.

Contribui para que as famílias se constituam como:

• “Igrejas Domésticas”,
  • “Formadoras de Pessoas”,
  • “Educadoras na Fé” e
  • “Promotoras do Desenvolvimento”.

Possui um documento em nível Nacional, que passa uma orientação segura, procurando aprimorar sua linha evangelizadora. O lugar do ECC é importante no anúncio e vivência do Evangelho, pois o “FUTURO DA HUMANIDADE PASSA PELA FAMÍLIA”.

• Na Paróquia de São José Operário – Teresina/PI, o ECC reúne-se no e no sábado de cada mês e promove encontros de etapa anualmente.
  • O próximo encontro de 1ª Etapa está previsto para setembro/2013. Os casais interessados devem procurar um casal encontrista para saber como participar.

Coordenação: Wagno e Janaína-8835-5419