Uma das decisões do XXIV Capítulo Geral da Congregação Redentorista foi a de criar redes de trabalho para algumas prioridades da evangelização. Uma dessas prioridades, como consta nos documentos finais, é a Pastoral da Juventude. Buscando responder a essas interpelações e aos desafios lançados pelo Governo Geral, a União dos Redentoristas do Brasil (URB), em 2011, decidiu criar uma Comissão Nacional para tratar o assunto. Desde fevereiro de 2012, representantes de todas as nove unidades do Brasil têm reunido esforços e trabalhado em conjunto para a formação da Juventude Redentorista. O objetivo é criar um perfil do jovem missionário redentorista no Brasil.

É hora de avançar com os trabalhos e buscar novas iniciativas. Que cada Unidade Redentorista do Brasil possa ter a coragem de investir forças na busca de bons trabalhos junto aos nossos jovens. Que Santo Afonso e o Perpétuo Socorro de Maria sejam a estrela a nos conduzir.

ACESSE O SITE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES

Conheça e faça parte do Jumire

A Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE) busca evangelizar através da ação missionária dos jovens, visto que as novas gerações têm a capacidade de gestar o novo. A partir do carisma e espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor, o grupo mobiliza os jovens para ações em diversas áreas, como paróquias, santuários, missões populares, entre outras.

A JUMIRE procura, também, despertar a dimensão vocacional nos jovens para uma vida leiga missionária, vida religiosa consagrada ou vida Sacerdotal. As equipes da JUMIRE são orientadas por representantes do secretariado vocacional redentorista de cada cidade.

Em sintonia com a Província, os grupos atuam de acordo com a realidade de cada comunidade.

Caso queira participar desses encontros, procure a comunidade redentorista mais perto de você!

Em Teresina a Comunidade Redentorista desenvolve diversas ações de incentivo ao protagonismo juvenil  como as Missões Jovens (foto) que vêm sendo realizadas nas 6 comunidades da Paróquia de São José Operário. A missão faz parte do Projeto Missionário Paroquial que vem sendo realizado desde 2013. O objetivo do projeto é integrar as ações da paróquia às comunidades promovendo a cidadania, religiosidade e a ação juvenil. Uma maneira de mudar a realidade de cada comunidade. Os grupos EJC, PJ, Grupo de Acólitos Santo Afonso, GRUJUC, J3, Participação,  e os Jovens Vicentinos tem se engajado e participado ativamente destas atividades.””

Para mais informações entre em contato com a secretaria Paroquial:  86 – 2106 – 0880